Benefícios da amamentação conheça vários

 
Os benefícios da amamentação não são apenas para o bebê, mas também para a mãe que tem muito prazer em cuidar de quem ela colocou no mundo, por isso a amamentação é muito indicada, vamos apresentar os mais relevantes aqui no post, se você está a procura e informações sobre a importância da amamentação leia a conteúdo completo

-Saiba porque os benefícios da amamentação são tão relevantes

O leite materno, tem todos os nutrientes que o bebê necessita nos primeiros meses de vida.
Além de todos os benefícios da amamentação que citarei um dos principais é o vínculo afetivo entre mamãe e bebe.
Os especialistas recomendam, amamentar exclusivamente no peito, ate os 6 meses. Após esse período iniciar uma alimentação com  as papinhas, e nos intervalos das refeições, o leite materno é a melhor opção.
Para mulher um dos benefícios de amamentar também é  ficar em boa forma, que com a amamentação, os quilinhos  extras, ganhos durante a  gravidez, são eliminados facilmente.
Outra parte boa  para a mulher, é que a amamentação diminui o risco de câncer de mama e de ovários segundo uma pesquisa feita na Espanha. 

-Exclusivamente para o bebê

 
O bebê, também só tem a ganhar com a amamentação, quando  você amamenta, passa para o bebe as defesas imunológicas que ele precisa. Sendo assim diminui o risco de infecções ou inflamação. 
Além disso, o bebê que é amamentado exclusivamente no peito, até o período de 6 meses, tem menos risco de desenvolver obesidade no futuro, intolerâncias ou alergias alimentares, e alergias respiratórias, como a asma.

-Pesquisas revelam

 
Pesquisadores de uma universidade na Austrália, descobriram os benefícios da amamentação, não só no tempo mínimo. As crianças que continuam a ser amamentadas, após  são menos estressadas, e  tem um melhor desenvolvimento motor e psicológico.
 
A amamentação é fundamental, e é mais pratico para a mãe, que não precisa ficar aquecendo a mamadeira, nem  preparando o leite já está pronto e na temperatura certa para  criança.

-Importante descoberta

Em pesquisas realizadas na internet descobrimos, que o leite materno é o primeiro alimento mais importante e melhor do mundo segundo o Cardiologista e Nutrólogo Dr Lair ribeiro que sempre passa informações valiosíssimas para nossa saúde em seus vídeos.