Benefícios em preservar o meio ambiente, saiba como

Preservar o meio ambiente é extremamente importante e todos nos sabemos, a vida  depende totalmente da natureza, é fundamental cuidar bem dela. Temos que começar hoje, com pequenas atitudes,  conheça algumas a qui para garantir a preservação da natureza para um mundo melhor para as futuras gerações.

O desmatamento de florestas, a poluição no ar e nos rios nas cidades  a caça e pesca ilegal são formas que prejudicam o meio ambiente. O que muitas pessoas não sabem ou fingem não saber é que esses atos afetam diretamente a nossa sobrevivência.

Se não houver uma mudança agora, amanhã pode ser tarde demais. As catástrofes ambientais vem acontecendo com mais frequência, são terremotos, tsunamis, enchentes causadas pela ocorrência de chuvas muito fortes, que deixam milhares de desabrigados e casas destruídas.

Recycle

Sugestões  para atitudes em relação a preservar o meio ambiente

As iniciativas para reverter essa situação são simples e fáceis. Comece separando corretamente o lixo orgânico, latas de alumínio, papéis e metais para o processo de reciclagem. Você pode utilizar os restos de alimentos para fazer adubo nos jardins e em hortas caseiras, pois assim também vai economizar com fertilizantes e vai diminuir os lixos que serão descartados.

Evite o desperdício de água dentro da sua casa, sempre desligue a torneira enquanto estiver escovando os dentes, tomando banho, na hora de se barbear ou quando está lavando a louça. Para lavar o carro ou a calçada, utilize baldes com água, esponja e sabão ao invés de mangueiras, depois você pode reaproveitar e utilizar o restante para regar as plantas.

Seja na sua casa ou no trabalho, troque as lâmpadas comuns pelas fluorescentes, pois duram mais tempo e são recicláveis após o uso.
E ainda no fim do mês, vai reduzir a sua conta de energia. Se for possível, procure andar mais de bicicleta ou a pé, pois além de diminuir os gases nocivos da atmosfera, também vai lhe ajudar na saúde com exercícios físicos.