Brigadeiro de festa, delicioso e fácil de fazer

Brigadeiro de festa, chocolate e outros ingredientes fazem parte desse docinho gostoso que é atração para qualquer festividade,  não tem ideia de como fazer? fique atenta na receita que irei passar.
É muito gostoso quando podemos comer um alimento que mesmo fizemos, parece que até é mais saboroso e os doces são sempre atrativos, até as crianças querem ajudar fazer,  e se lambuzam tudo, e a receita que estou passando é super prática e rápida, em poucos minutos o brigadeiro para sua festa estará pronto para o consumo.

Existem alguns doces que atraem bem mais, e com poucos ingredientes e são capazes de deixar todos com água na boca,  como essa receita de brigadeiro de festa que tem como ingrediente um produto  principal que atrai a todos, é o chocolate, e dá até para se arriscar e acrescentar algo mais como coco, castanha e outros.

Anote então  tudo que precisa para a receita de brigadeiro de festa ficar  super deliciosa:

Duas latas de leite condensado de boa qualidade
Seis colheres de (sopa) bem cheias de chocolate em pó de sua preferência, pode ser mais  ou menos dependendo do gosto.
Duas colheres de (sobremesa de margarina)
Chocolate granulado, mais ou menos 200gramas
Uma panela e colher de pau para mexer

A preparação é a seguinte:

Abra as latas de leite condensado e despeja na panela, depois acrescente a margarina e o chocolate em pó e leve ao fogo, mexa dês do começo sem parar, quando estiver fervendo bastante abaixe o fogo por alguns instantes mas continua mexendo para não grudar no fundo da panela,
Esse processo dura aproximadamente 10 minutos, não mais do que isso para a massa não endurecer por demais

Também dá para perceber o ponto quando está desgrudando do fundo da panela, estando  pronto retire mexa só mais um pouco e deixe parado até esfriar bem, se colocar por uma hora ou mais na geladeira é melhor para trabalhar com a massa.

Segunda parte da preparação:

Depois de bem frio pode ir fazendo os brigadeiros do tamanho que quiser, pegue um tanto na palma da mão que já deverá estar untada com margarina e faça bolinhas pequenas quando se tratar de brigadeiro de festa, e depois passe no chocolate granulado e coloque nas forminhas de doce de sua preferência arrume em um prato e sirva, em geladeira a durabilidade é na base de 10 dias.

Sugestões a mais para diversificar o sabor e aparência do brigadeiro

Uma vez com a massa original pronta pode-se acrescentar outros produtos para diversificar e enriquecer o sabor no caso pode ser:

Amendoim torrado e moído
Coco ralado
Nozes picadinhos
Frutas secas picadas

Lembrando que no caso de acrescentar alguns dos ingredientes citados deve-se acrescentar aos pois e sempre deixar a massa em ponto de ficar boa para modelar os brigadeiros.

O brigadeiro para festa também pode ser feito com massa branca, nesse caso pode ser feita da mesma maneira sem o chocolate depois colocar o coco ralado e também por fim passar as bolinhas prontas no coco ralado, é tudo uma questão de criatividade.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *