Cadeirinha de carro para bebê, leis e segurança

A cadeirinha de carro para bebê deve ser uma prioridade para quem tem crianças pequenas dentro da família,  um bom motorista, cuida não só da sua segurança, mas também de todos os passageiros. As leis de trânsito são rigorosas e é muito importante que cada cidadão siga todas corretamente.
O não seguimento pode levar os infratores até mesmo para algo mais severo quando se trata de colocar ou não uma cadeira para bebê no seu veículo.

No momento de comprar a cadeirinha de carro para bebê, devemos observar questões como a idade e o peso da criança. O bebê conforto é um modelo indicado aos recém-nascidos de até 9 kg, a instalação pode ser feita pelos pais mesmo, basta conferir e ler todo o manual de instruções, nesse caso a cadeirinha fica de costas para o banco da frente, seja do condutor ou do passageiro.


Essa posição proporciona o equilíbrio da cabeça, evitando impactos em freadas e diminuindo os riscos de traumas na coluna.
As poltronas reversíveis carregam as crianças de até 16 kg, são os famosos banquinhos. São ideais para as crianças que já possuem o controle da cabeça e do pescoço

Idade de uso obrigatório bebê no carro

 

Até aos quatro anos de idade, deve ser instalada de preferência na posição central do banco traseiro

Quando essa cadeirinha de carro para bebê se torna pequena, mas a criança ainda não tem a altura suficiente para usar o cinto tradicional do veículo, os pais podem optar pela compra do assento de elevação,

Trata-se de um assento que eleva a criança, deixando ela na altura correta para usar o cinto do carro,é indicado até os 36 kg.

Preço acessível facilita aquisição

As cadeirinhas não possuem preços altos e precisam ser trocadas de acordo com o crescimento da criança, mas é aconselhado observar a marca, pois devido a isso existem alterações de valores e qualidade.

Porém o seu uso é indispensável, porque evita muitos acidentes graves de trânsito, que são ocasionados por descuidos muitas vezes vindos dos próprios pais e em situações que acontecem não muito longe de casa.