Como plantar morango, conheça maneiras diferentes

Sabemos que tem várias maneiras de como plantar morango uma vez que essa fruta faz parte do sustento que vem da terra, tem espécies e maneiras diferentes para plantação de morango grandes e pequenas plantações que crescem  e produzem frutos e uma fruta muito atrativa, primeiro pela sua aparência chamativa no tom vermelho, e pode ser plantado diretamente na terra ou em estaleiros variados.

Então como plantar morango de forma correta?

Várias técnicas são usadas na  plantação de morangos em geral, cada um faz sua escolha de acordo com o espaço disponível para tal, existem grandes produtores.

Os chamados hortifrutigranjeiros que trabalham com isso, e preparam a terra com valas para levantar um tipo de muro, onde os morangos são plantados na parte alta, porque quando produzem possam ficar pendurados e ser colhidos com facilidade, mas essa não é única forma para cultivação dessa fruta tão  atrativa.

Confira diversas fotos com plantação de morangos em maneiras diferentes

O plantio de morangos pode ainda ser feito em qualquer espaço até mesmo no quintal de casa, ou em  espaço que seja uma área aberta, nesse caso deve-se fazer uma horta suspensa, e plantar as mudas e no tempo eles produzem da mesma forma como se fossem plantados diretamente na terra, até mesmo quem quer  fazer uma grande plantação já está usando maneiras mais  praticas para lidar com essa plantação.

Muito hortifrutigranjeiros já sabem como plantar morango e ter uma produção maior e mais praticidade, estão fazendo o plantio de morangos em estaleiros, isso facilita o trato, ou seja a irrigação que deverá ser constantemente.

Para colher lambem é bem mais prático ai a pessoa pode ficar de pé sem precisar se abaixar e quando é feito na terra ja dificulta mais a colheita.

Cuidados com plantação de morango

Não importa como foram plantados, mas para todos vale a mesma regra quanto aos cuidados, eles precisam de irrigação constante gostam da terra bem fofa e adubada, são delicados, estragam com facilidade, precisam portanto de uma embalagem adequada para serem transportados sem danificar.

 

Utilização no consumo

São vendidos nos mercados em geral e podem ser consumidos ao natural, e ainda servem para geleias, recheios e enfeites de bolos e tortas, doces e sucos em geral, muito apreciados por todos principalmente pelo público infantil.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *