Pontos turísticos de Curitiba, encanto em todos

Uma das capitais mais visitadas do Brasil é a do Paraná, isso não é surpreendente pois existem muitos pontos turísticos de Curitiba interessantes. Se você tem curiosidade sobre como e onde fazer turismo em Curitiba  que atrai turistas de todo Brasil, veja abaixo quais os pontos que você não pode deixar de ir caso for fazer turismo por lá.


Pessoas de todo Brasil e do mundo inteiro tem se voltado  para esse cidade centenária tão bonita e com pontos para visitar super lindos e diferentes

 

Um dos encantos e das paradas obrigatórias é o Jardim Botânico, pois é famoso pela sua estufa no centro do Jardim e pelos seus grandes jardins que tem as mais belas flores.

 

Opções  de pontos turísticos de Curitiba

 

Para quem gosta de arte pode ir ao Museu Oscar Niemeyer, projetado pelo próprio

o MON que tem um grande acervo de obras de artes plásticas, de design e de arquitetura e urbanismo, vale a pena a visita por esse local tem um grandes atrações e fora a grande beleza do próprio complexo em si. 

 

Já para os fãs de futebol existes os estádios de futebol que estão nessa região como a Arena da baixada cede do Atlético Paranaense, que foi reformado recentemente para a Copa do Mundo, que é um dos estádios mais modernos do Brasil

É possível ir também ao estádio do Coritiba, o Couto Pereira, esse que foi e é cede de grandes clássicos, vale muito a pena ver alguma partida nessas arenas. 

Zoológico mais atração dos pontos turísticos de Curitiba

 

Um outro grande ponto de turismo de Curitiba é o seu zoológico, onde se tem uma grande gama de animais com cerca de 2315 espécimes, abrigando desde da região sul até os mais exóticos do mundo

Já que o zoológico de Curitiba é um dos  mais bem estruturados do Brasil, vale a pena conhecer.

 

Existem ainda em Curitiba muitos lugares históricos, locais onde se mostra a rica cultura dessa cidade, enfim quem for visitar essa cidade não vai se arrepender, pois pontos turísticos de Curitiba é o que não faltam.

Mais sobre o que visitar em Curitiba

O turismo espalhado na cidades dos Curitibanos é muito vasta  e não acaba só nos pontos citados já aqui no posto mais vai mais além como:

Shoppings enormes e muito aconchegantes

Restaurantes de primeira linha principalmente localizados no tradicional e famoso Bairro Santa felicidade

Rua das flores que remete um ar colorido e natural

Mercado municipal que é muito equipado com variedade de produtos de primeira linha que podem ser adquiridos

Ópera de arame que é feita em estoura tubular é um locar muito lindo, vale todo esforço para se fazer uma visita por lá e ver detalhe

Muitos parques  com lagos maravilhosos e aconchegantes você também pode encontrar em Curitiba para completar seu pacote turístico naquela linda cidade.

Em um breve resumo podemos concluir que esse pontos citados são alguns dos principais, mas, é possível ver muito mais por lá, interessante é sempre pesquisar mais sobre, também se possível consultar um guia de turismo para aproveitar melhor.