Jardim vertical, saiba como aproveitar espaços
|O espaço da nossa moradia muitas vezes não permite ter arvoredo, plantação e flores de volta, mas o jardim vertical pode substituir em parte.
Muito é permitido criar em uma pequena parede, em lugar adequado da casa ou apartamento para uma área que representa um jardim, usando muita variedade de produtos como madeira lata, plástico, arame e reciclados.
O proveito da maneira correta do ambiente que dispomos é que vai fazer que tudo fique bonito e, como é bom acordar e poder e contemplar pelo menos algo verde per perto, isso para quem quer é possível sim, , mesmo o espaço sendo pequeno pode colocar uns vasos de fores e folhagens, utilizado uma grade e nela prender com arame ou fios de nylos bem reforçados.
Se o jardim vertical for na parte de fora da casa térrea pode até fazer uma abertura na calçada ou piso e preencher de pedrinhas, ai se torna um ambiente bem natural e agradável, dá para preparar pequenos caixotes compridos e estreitos e prende por baixo de uma janela e plantar o que desejar, flores ou folhas verdes.
Mas tem mais, uma maneira interessante para um jardim vertical dentro de casa que é feito através de um tipo de biombo, que pode ser mudado de lugar, tendo suporte de madeira ou ferro e no meio uma fina malha de ferro para prender os vasinhos que for colocar.
Devemos sempre dar muita importância a claridade porque as flores e plantas precisam para respirar, portanto não é em qualquer lugar que podemos ter esse jardim, que seja pelo menos perto de uma janela
Analisando, podemos constatar que não tem impedimento para ter um mini jardim por perto, dentro ou fora de casa, o que deve ser feito é instalar no lugar certo para não atrapalhar e até ajudar na decoração.