Saladas simples decoradas a saborear com saúde

Saladas simples decoradas são saudáveis e saborosas só de ver já vem água na boca, ainda mais quando vemos um lindo prato  com diversidade de folhas e legumes na mesa para dar início a uma refeição saudável, modelos aqui no nosso post.
É por ai que muitas pessoas começam a descobrir o valor de uma nutrição balanceada, nesse prato que vem com saladas simples e outras onde sempre podemos colocar de tudo para ser mais completo, e nutrir muito mais a família toda  sem escolher idade.

Como organizar melhor um prato de saladas para beneficiar mais, de quem tem por costumes atentar para muita verdura e legumes? Segundo os entendidos da área de alimentos, as saladas devem ser sortidas, com isso entendemos que todas as cores passives deverão estar presentes, sempre com uma boa parte de folhas verdes que saciam e fazem muito bem ao organismo, seguindo de tomate, pepino, pimentão verde amarelo e vermelho, beterraba, cenoura, cebola, chuchu, repolho e todas que quiser.

Não precisamos colocar de todos os tipos de verduras  em cada preparo de salada todos os dias, mas diversificar ao longo da semana para balancear bastante, e ficar com defesa no organismo contra várias doenças.


Saber organizar um prato com saladas básicas que tem vários tipos também é um ponto interessante e  que chama atenção principalmente das crianças, tornando  bem mais atrativo e apetitoso, sendo assim as pessoas já vão comendo com os olhos e pegam uma porção maior para colocar no próprio prato, aí o lucro nutricional ganha com isso, e quem preparou fica mais feliz por saber que o trabalho criativo compensou, isso é uma boa dica para quem tem pessoas na família que não gostam muito de verduras e legumes.

 

 

 

 

 

 

No final de todo o trabalho para decorar um prato de salada reflete em uma vida sem gripe, estômago em ordem, intestino funcionando melhor, pessoas mais dispostas e alegres e com apetite para para participar da próxima refeição que será servida no almoço ou jantar.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *